Samuel Freire e Edena Lima vencem a XII edição da Corrida da Liberdade

Samuel Freire e Edena Lima vencem a XII edição da Corrida da Liberdade
Samuel Freire e Edena Lima vencem a XII edição da Corrida da Liberdade

Os atletas Samuel Freire e Edena Lima são os grandes vencedores da meia maratona da XII edição da Corrida da Liberdade 2020 que aconteceu ontem, 13 de janeiro, na Cidade da Praia, e que teve como padrinho o ex jogador do Benfica, Luisão.

Os atletas Wilson Cabral e Artur Silva arrebataram o segundo e terceiro lugar respetivamente, enquanto que, no feminino as posições foram ocupadas pelas atletas Crisolita Rodrigues e Ana Furtado.

A vencedora do ano passado, atleta do Sporting de Portugal, Sandra Teixeira, ficou este ano no quarto lugar.
Samuel Freire, vencedor da meia maratona masculinos, mostrou-se muito “satisfeito” por vencer a prova, sendo a única categoria que lhe faltava ganhar em Cabo Verde.

Segundo o mesmo, a prova foi “fácil” por se encontrar em bom momento de forma,
avançando que a partir dos 12 quilómetros deu para fazer uma boa gestão relativamente aos seus colegas, vencendo sem muita dificuldade.

Já a campeão da meia maratona feminina, Edena Lima, admitiu que começou o ano 2020 em grande vencendo a Corrida da Liberdade que, segundo a mesma, no início a prova foi difícil com uma concorrência forte, entretanto, no final foi mais fácil.

Relativamente aos prémios, os vencedores do primeiro lugar foram contemplados com 150 mil escudos, e 100 e 50 mil escudos para o segundo e terceiro lugar respetivamente.

Além da meia maratona, o evento acolheu ainda a Corrida geral, 10 Km, masculino e feminino, T46/Surdo – masculino, paralímpicos 100m, Corrida Escolar 4km, Corrida 10 Km T46/Surdo masculino, Caminhada para Família 4km e Caminhada dos Idosos, 1km.